06 abril 2013 0 comentários



O pior texto de todos os tempos.




Primeiras considerações:

  • O meu tecado não possui (ç) acentuação alem o esquema da pontuação ser totalmente diferente do meu antigo, se eu já escrevia com alguns erros, esse vai exigir um pouquinho mais de atenção. Vou digitar tudo bem rápido e sem preconceito, de modo que não se perca nada de ideias. Tanto boas quanto ruins.
  • Esse texto é o pior de todos os tempos pelo fato de tratar da minha vida num periodo de tempo suuuuuuper conturbado e, convenhamos, não vai ser uma história bonita, como princesas Disney com seus invejados finais felizes.
  • Como já dito vou usar todas as ideias todo o sentimentalismo e tudo que eu me lembrar expor radicalmente e sem preconceitos, usando uma linguagem coloquial, no coloquialismo (linguagem escrota mesmo) - PRONTO FALEI - Bora lá entào.


Então quem me conhece sabe bem como eu sou, e das minhas propostas de vida. Eu digo, as pessoas que me conhecem de verdade, a verdadeira Ana Caroline Ferreira por traz dessa digital do meu polegar. - fim do mistério da dona do blog- Desde um tempo eu comecei a intencificar mais o meu gosto por ideias alternativas meio hippies, porém desde muito cedo já gostava disso... saia longa, dreads, estamparias, sandalha de pneus, mexer na terra, agradar o outro, estudar plantas, amar os animais mais estranhos, musicas, mantras, incenso, meditacao, viajar andar sem destino, casa na floresta, acampamento, fogueira, esporte radical(...) zilhao de coisas q nào se aprende a gostar ou se gosta ou nao gosta. Mas acaba que de tempo em tempos voce vai esquecendo os seu anceios, por motivos bestas : preconceito e a asceitacao na sociedade... voce acaba largando o que voce tinha de valor e se tornado mais um verme que simplesmente rasteja pela terra. aceita as regras, nasce, estuda, trabalha, e morre infeliz. junta a grana pra comprar o caixào mais bonito do cemiterio só pra tirar onda com os defuntos só pode. Isso me revolta de uma maneira tao grande mais tao grande mais taaaaaao grande, que eu nao consigo suportar, nao consegia nem ficar perto das pessoas que pensava assim depois dessa intensificacao de valores... certos tipos de personalidades que me enojam, humilhando as pessoas para conseguirem o que querem. usando-as como escada. Ridiculos.  Nao sei como exatamente aconteceu a data certa e o momento, mas eu me lembro que estava no colegio no meu ultimo ano do ensino fundamental. Eu estudava numa escola incrivel. a infra estrutura era demais. Ela tem uma grama na frente de metros um estacionamento coqueiro muitas arvores ela foi um antigo mosteiro e enorme parecendo um casarao antigo, até o prédio é tombado como patrimonio historico, tem 3 andares com escadas cheeeias de histórias, quadras,auditorio,biblioteca, salas, marcenaria, laboratorios, cantina, cada comodo mais macabro e cheio de historia do que a maioiria das escolas tem até uma hortinha desativada, salão que inunda com a chuva e no pátio tem uma especie de alcapão como se desse acesso a um sub solo. kkkkkkkkkk a escola é incrivelmente incrivel. Eu estudei nela por 7 anos e simplesmete nao queria sair de lá como se nao tivesse passado os anos- até então - mais conturbados da adolescencia .... primeiro amor, fichario, beijo, menstruacao, crise de personalidade, grupo alternativo, amigas de balada, amigo carta/doce/oculto/sacanagem (...) etc etc etc e tal.  Mas antes de entrar nesse colegio eu já tinha o meu 'grupo' era minha amigas de grupo. Leticia, Emilly, Kenia. e outras colegas vertentes que iam e voltavam com as minhas briguinhas de [ estou de mal de voce] que duravam 1 semana no maximo. As meninas seguiram caminhos diferentes eu e letica era mais proxia depois eu e emilly, eu e amigas vertentes, eu e leticia novamente, nos 4, mas nenhuma foi tao forte quanto a Kenia. Agente tem a ligacao mais profunda que todas as pessoas deveria ter uma pessoa assim por perto sempre, de inicio agente nao dava muita bola pra isso. Mas é TUDO estranhamente igual. ... Como? Nascemos no mesmo dia, ficamos no mesmo hospital, spá fomos vizinhas de encubadora, vizinhas de rua tambem, fisicamente bem parecidas, as magrelas, as roupas iguais, gostos iguais, sabe aquela irmãzona que veio do mesmo sopro da vida, que voce compartilha tuuudo. Se nao sabe... tá perdendo a vida! Enfim, ela comecou a namorar e eu já esperava ela se afastar, e me deixar de 2 plano pra da mais atencao o namorado e tal, porem nao aconteceu. E tempo se passou e ela acabou juntando os trapos com o namorado dela e mudando da rua, deixamos de ser vizinha, isso já no ultimo ano na escola.  agente ficou mais conectada sempre e sempre compartilhando informacao só com troca de olhares as vezes nem precisava de olhar, zuamos demaaais na escola putz, matamos aula mais que fomos eu na sala dela ela na minha sala agente na uadra agente na grama agente no banheiro agente fugindo da escola, agente cantando nos corredores, desvendando a marcenaria, carregando livro, fazendo educacao fisica os 6 dias da semana, eramos tao atrevidinha que ja tavamos até ''marcadas'' Nao tem pra ngm quando tamo juntas... enfrentávamos até o diretor, na cara de pau, pra pedir pra[ sair da escola pra comprar lanche eu nao iamos nos submeter as altas taxas da cantina]... saiamos fugidas gripe, dor de cabeca cólicas, jogar a mochila da janela até passar na cara dura mesmo pela porta da frente e racahndo de rir na porta do colegio... nao tinha pra ningueeeeem!!  A moça da portaria coitada .. sofreu.Alias se divertiu com agente. foi o melhor ano que passei nesse colegio... O MELHOR. porem foi o ultimo.Quando se termina o ensino medio, logo se pensa em faculdade. eu nem sabia q curso queria, eu gostava de tudo, nào curtia mto calculo entao dispensei todas as engenharias da lista.as férias se passaram o ano terminou e eu decidir ficar mais um ano na minha cidade. -pq queria fazer faculdade fora- e junta uma grana pagar um cursinho trabalhar e no final do ano prestar um vestibular 18 anos na época. Cabeca boa, ideias de 25  com corpo e mente de 15. Cada dia mais proximas, Ela na minha casa eu na casa dela, batizei a cachorra dela de Maca, do video da laranja irritante... muitas viagens juntas... ri de tudo até do patoce te doritos se abrindo era motivo de gozacao... falavamos de coisas sérias tambem, conexao com Deus, virtudes e valores. A identificacao só aumentava e descobrimos e o que até queremos para o futuro é a mesma coisa... gosto de pensar se ela fosse um guri... eu ia ser apaixonado por ela hahaha nào q nao seje agora, mas uma paixao mais fisica. Estavamos conversando sobre o futuro e as similaridades era em todos os aspectos possiveis, descobri q assim como eu ela tbm adorava tudo o que listei nas primeiras linhas do texto, compartinhavamos tambem a revolta de nao poder sair por ai dar as cara no mundo levando a coragem nas costas e só, somente só. Achar o seu caminho e trilhar seu destino e nào ficar ai trabalhando enxendo o cu dos mais ricos de mais dinheiro ainda. maldita injustica, pensamos nisso tarde, sempre fomos mais atrasadas em relacao a nossa 'geracao'mas tambem no momento dado nào ia ser fácil, ela estava com quem ama q nao se tira o amor das pessoas. que amiga seria eu. esse pensamento nao se perdeu, sempre tocavamos no assunto quando voltava a casa dela. Mentalizavamos que num futuro mais futuro talvez agente conseguisse se libertar. Nesse meio tempo conheci um cara Rodrigo que me descobriu atravez das fotos desse blog, me adc no facebook, e ele acabou me introduzindo ao um grupo do Mauro, um cara [sem palavras] genio eu acho q seja o ponto.aquele tipico hippie dos anos 60, de cabelo grande e barba, ideias , todo o figurino, linguagem,  aqueles caras que vivenciaram mesmo a parada acontecendo. Eles são bem mais velho - claro- que eu e são lá do Rio. Fico tentendo imaginar o Rio e voce na sua adolecencia em plena decada de 60.... a sorte que nao tive. E o grupo me abriu muito a mente. Conheci outras pessoas que compartilhavam do mesmo sentimento que eu em uma realidade totalmente diferente... e como o acaso nao existe, acredito que por algum motivo maior tudo isso me aconteceu. As chances disso acontecer eram remotamente remotas, no longinquo distante alem das fronteiras intregalaticas do cosmo trancedental. Com uma unica explicacao. Deus. Me descobri em eu certo momento nesse turbilhao de acontecimentos e me decidi fazer designer de ambientes na Uemg.  Tempo passa: trabalho -> Kenia aos fds -> Grupos no facebook -> viagem a trabalho -> mais pessoas novas ->Como é bom viajar -> raves -> Pá !fim do ano. Se me perguntarem no geral o q foi q fiz, ficaria dificil de responder, pra mim nao fiz, mas foi uma no de mtas descobertas.... mas calma o ano ainda nao tinha terminado tava proximo a data profetica do fial do calendario maia, fim de algum ciclo. Em um determinado dia no face comentei a foto do Alisson, Amigo de amigo, que já foi amigo, e ex peguede te uma amiga nao tao vertente Emilly, E puxamos assunto e vimos que tinhamos muita coisa em comum. Assim como a Kenia de um jeito diferente agente tinha conecoes fortes. Tambem tinha a vontade de sair o mundo, ideias hippies, bom gosto musical, conversavamos sobre tudo e textos longos sem nenhuma monotonia . Um cara realmente especial. Sabe aquelas pessoas que voce guardaria num potinho a sua essencia e levaria no bolso pra onde for... bem isso E o mais legal agente tinha essa ligacao mas 0 de atracao fisica. Assim como o Galvão, aaaah outro cara incrivel que Deus nao colocou aleatoriamente na minha vida. Ele veio do curso técnico que fazia, que nao queria fazer, que nao adiantou fazer... ele tem ideias mais praianas, filho de hippies, cultura genial , astral bonito demais, e sempre prestativo, gentil, me chamando para viajar com ele de moto... hahahaha cara eu tambem levaria ela num potinho no meu bolso. Quando eu já tava  quase me perdendo do que eu realmente gosto, pela massacracao da sociedade, aparecia essa figuras pra me lembrar dos meus ideias. Troquei muita ideia com esses seres misticos antes do ano de 2012 terminar e eu receber uma posicao da faculdade. Eu já estava preparada, a inicio, eu ia sai com o Alisson, mas ele voltou atraz em menos de 2 dias, hahaha nao o culpo é dificil mesmo eu que já estava esgotada de todo aquele pessoal travando as minhas 4 rodas, como se diz meu pai [amo voce] ,Se o esquema da faculdade nao desse certo, eu iria juntar minhas toxinhas e sai por ai,, pegar a grana q tinha juntado do trabalho ir pra sao tome arrumar uma turma e pega carona. já tava decidido, ja tava até nem querendo mais a faculdade pra falar a verdade, tinha se tornado o plano B. Porém, Bang! num dia casual de trabalho lá vou eu chegar a lista de aprovados e eu tava lá tipo - eu estava lá- no moemnto nem acreditei .. uau passei numa universidade foda... Publica, multicampi, chega de premios, vou fazer o curso que quero, na faculdade que quero, e morando na capital longe de parentes, nooossa tava no paraiso!A maior sensacao de liberdade que tive durante o ano todo. Resolvi encarar o desafio e foi um baita desafio, arrumar um lugar pra ficar e os papeis pra levar e bla blábla, um vai e volta Pará-BH-Pará. Numa aflicao que só se via. Tava doida pra ir mais eu nao queria lagar a Kenia [o meu super poco dos desejos] nem meus 'potes' de amizades, além das delicinhas prazerosas q me apareceram rapidamente como aqueles biscoitos que não duram no armario, mas voce sempre lembra do gosto. Maicon, Zaca, Gustavo,Miguel, Marcus delicia de biscoito de chocolate... os meninos 'na hora chefe' em geral. As poucas roquinhas de mel, Tamara, Manu, e uma rosca com potencial Leticia. Tava tambem na balanca minha familia[nao precisa dizer o quanto amo o texto já tá enorme]. Mas isso tinha que deixar de ser assim. é uma questao pessoal, eu escolhi, eu maruqei o vestibular, eu escolhi o curso eu fiz a prova, eu passei. Eu decido. Sei tbm que nao conseguiria ne mover sozinha-claro- minha mae me ajudou bastente[ eu te amo, minha fortaleza] Mas acabou q deu tudo certo no final das contas. Tive a ajuda de doces de pessoas, claro, lindezas da vida que aparecem pra quem merece, somente. As aulas comecaram no final de fevereiro /013. Foi tipo in.cri.vel. todos deveriam experimentar a sensacao de ser um calouro numa turma de veteranos q sabe respeitar, o curso é uma maravilha superando todas as minhas espectativas, vim com a ideia de montar casas e fazer decoracao, talvez saia com um projeto de interiores de kombis e motor homes, customizacao de carros para viagens, produtos e equipamentos [tipo o maleiro de carro q sacada foi aquela ?! genial] Montar uma linha de protudos e tal ... coisa de futuro mesmo, depois de muita pesquisa e técnica e tal. Minha vida ia as mil maravilhas quando .... Tcharaaaaam!Me sai outro coelho da cartola... sempre [ eu digo] sempre que eu tirava de foco os meus sonhos me aparecia alguem pra me cutucar, e esse nao foi un cutucao , foi mais uma rasteira mesmo, o motivo de estar escrevento esse texto, pra ser sincera comigo mesma. De onde ele surgui. Ele veio do Grupo do Mauro, mas nao assim diretamente, facil, uma dos 155 membros do grupo no meio de mais de 260 amigos da mesma, Me enviaram o Túlio, nesse momento. O cara, que me faz ter as duvidas mais insanas.Como pode ser tao perfeito a pessoa. Será q tive a sorte grande de achar -cliche- a minha metade , alma gemia ou algo do tipo? poderia ter eu ? Será q é meu mesmo? Ele é o cara que eu sonhava, só nào sei se to sonhando ainda. E claro nao seria tào facil assim. Ele mora em outro estado em outra regiao, sou do suldeste e ele do nordeste, ok .. até ai ok, relacionamento a distancia , normal. Ma apartir do moemto que voce comeca a pensar de mais na pessoa e vc ver q sua vida nao é tao interessante sem ela, e comessa a sonhar, idealizar, mentalizar, ouvir e até sentir ela te tocando ai fica dificil simplemente ignorar.[ é de verdade eu consegui sentir as vibracoes do meu corpo] Ele me faz a proposta discarada da minha vida. Vem comigo! Quem é ele? bom ele é um principe lobo que vagueia por ai nas estradas, trocando arte, conhecendo mundo com coragem de poucos, destemido, linod e de bom gosto musical, talenso que só, e tão amavel. Túlio Túlio, Túlio. tao sonoro. acho q estou apaixonada. Sim eu estou. só de Ahhh -suspiro- . Acorda,. Foco. Minhas questoes, minhas interrogacoes, minhas verdades que nao sao tao mais verdades assim... agora eu estou num dilema. Ficar na faculdade, ou ir com Túlio? Se para voce parce obivio, para mim nao parece. na verdade estou aqui as 03:29 da madruga com essa questao desde... desde... desde e ela fica mais pesada a cada dia. Porque? Ele repersenta tudo o que quero. [ tudo]. Eu peco respostas ao Senhor Deus e ele me vem com conversas intermediarias e diretas a mim como [ voce viu aquela senhora que foi fazer medicina na federal depois de bem velha,ela devia ter mais de 50 e dava um show, super inteligente, bonita, ajudava os outros alunos era a melhor da turma, passou até pela tv] Isso me aconteceu num dia que decidi comer num restaurante que nao ia a meses. Exatamente naquela hora, naquele dia, passei por frente de zilhares de restaurante até lá .... isso nao foi acaso eu nao posso ignorar. [ quando se quer algo de verdade voce vai fundo, esquece as dificuldades, e os obstaculos .... eles simplesmente nao viram impedimentos] Quem disse: Monica, a tutora mias incrivel que já existiu na minha vida o mundo precisa de mais gente assim, spá da faculdade inteira, essa foi uma das coisas maravilhoas q ela sempre saca pra mim e me atira como quem se lanca baloes d'àgua na cara dos outros.  Uma outra tutora disse [ se  ela nao gosta o que entao ta fazendo aqui,?] A Monica disse tambem, [ ninguem vive por voce, se vc quer saber como é voce tem q se lancar. Vomite o digerido pro novo entrar, as pessoas vao estranhar, vai julgar mas seja educada e tenha classe... se alguem lhe disser \''voce escolheu isso mas depois nao venha me pedir x coisa '  ' poxa que pena, pensei q pudesse contar com meu irmao/ libeerte-se é gostoso e dá prazer, o importante é ser feliz sim, e somente.]  Foi algumas frases q ela disse na dinamica de hoje.Etc etcetc ... varios outros exemplos que nao consigo lembrar agora, só depois a sua ficha cai, que aquilo dito na fila do caixa era pra voce, e nao pra pessoa que estavam ali no dialogo. E essa semana tive 2 noticias impactantes, Mauro o do rio disse vir para BH - não sei fazer o que- isso eu confesso que tá me deixando com certo medo vai q ele seja um maniaco da intenet ahahaha assim como o Túlo seja um fake criado como no seriado - que conheci essa semana tbm- Catfish... tá vendo a paranoia aiii.. ela me persegueino tempo todo mas eu nao vou mentir, nem esconder que eu fiquei abalada com a declaracao q o Tulio fez para mim. disse ele que virá até aqui, saira de onde estiver e ele esta se preperando pra isso. Ele me disse amar. ^^ Sabe voce como . é dificil tirar um  gostar [fisicamente] de um cara com ideias hippies??? Sabe voce o que é andar .. sim andar de uma regiao a outra? Sabe voce a sorte que tive de achar uma cara q faz isso por mim?? Me diz. Alguns fatos precisam ser considerados é claro. Minha familia e minha carreira principalmente, minha familia tá passando por uma barra pessa super foda principalmente minha mae, que foi removida do cargo depois de mais de 2o e tantos anos por trairagem de ''amiga'' de trabalho, minha avó[mae dela] tá morando em casa agora dormindo no meu quarto até porque etá mto mto mto ruim. [energias positivas vó nao desista enquanto Deus nao desistir]Primeiramente era suspeita de cancer - sim minha gente- mas parece que é pedras na visicula ou coisa do tipo, mas ela se deixou tomar pela ilusao da doenca. Eu nao sou desnaturada a ponto de ignorar a minha familia a ponto de sair assim, ainda mais depois de tudo q fizeram e ainda fazem pra me estar aqui estudando. E eu nao seria incensivel de ver alguem q me ama cruzar estados pra me ver e chegar aqui e eu ....nada . Ate porque eu tambem tenho sentimentos trancendentais por ele. E quero ir. A minha felicidade é um ponto a ser considerado. Um ponto forte inclusive. Mas eu tenho medo e me falta a coragem. /mas se eu vir meu principe pela sacada da torre eu nao o negarei. Eu nao o negarei. Certo!







Estou aberta a sugestoes. Preciso analizar todos os pontos, já sao quase 05:00 da manhã e eu nao durmo.eu não consigo tirar isso da cabeca. O que fazer afinal?




Me lembro de quando tive essa visão magestosa de Deus em árvore.




PS: Sem edicoes, sem correcoes, tudo natural quanto foi escrito. Talvez faca correcao ortografica mas eu sei q vou querer mudar alguma coisa, e eu nao quer perder esse sentimento... 

Olá raio de sol na janela!




0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Ann Best | TNB